segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Abaixo a ditadura dos terninhos

Quem é jornalista sabe que a rotina é dura. Você chega para trabalhar e não sabe para onde vai, com quem vai conversar, se vai chover, se vai para alguma solenidade com governador, prefeito, se vai numa invasão, numa área atingida por enchente... Quem é repórter de TV é que sofre mais com os malditos ternos. Imagina usar terno num calor como o que anda fazendo?

Na última sexta, 19, quem assistiu ao Globo Repórter teve várias dicas do que usar na busca da notícia nossa de cada dia com a repórter Claudia Gaigher (e de como fazer uma boa reportagem também). Foi um show de figurino para quem trabalha em cidades litorâneas ou muito quentes.

Ok, você tem que ficar atento ao dress code da emissora onde trabalha, mas bem que os diretores de jornalismo poderiam amenizar a vida dos coleguinhas. Ok também que ela não estava cobrindo Geral, Cidades, Polícia, mas com bom senso e noção dá para fugir do maldito conjuntinho de calça e blazer e enfrentar as altas temperaturas do verão. Vem comigo...



Se você foi para a rua para fazer APENAS matéria sobre praia, verão, agenda cultural, coisinhas amenas, pode compor o figurino com vestido e sandália rasteira. Para diminuir a informalidade, troque a rasteira por uma sapatilha ou uma sandália “presinha no pé”, como diria minha avó. O importante é o vestido não ser curto e saber para onde você vai.



Obs: fotos capturadas dos vídeos do site do Globo Repórter

Olha que trabalho bonito! Dois vestidos na altura do joelho (descendo até um pouquinho mais), com manguinhas, super-discretos, arrumados e formais. Agora é trabalhar acessórios para não estragar a produção e cuidar do calçado. A sapatilha vai ser a grande aliada. Ela é ideal, porque serve para quem cobre editorias que você não sabe onde vai parar, como a de Cidades e Polícia, como para quem cobre Política, Economia, que pede uma produção mais formal. Os sapatinhos fechados com salto discreto são ótimos, porque são confortáveis e dão formalidade ao visual.



Olha que bonitos, esta sapatilha e este peep toe da Beira Rio



Scarpin e mocassim são clássicos. Se quiser, você pode montar uma produção que combine com os dois. Daí você os leva no carro e troca depender do ambiente. Os da foto também são da Beira Rio.

Mais dicas de produção para trabalho em breve.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe