segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Unit lança curso de Estética e Cosmética

A Universidade Tiradentes lançou o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética. É uma graduação tecnológica com três anos de duração.

Para se inscrever no vestibular, clique aqui.

Segue descritivo do curso:


O profissional formado nesse curso será especialista nos cuidados com o corpo, rosto e cabelo, visando à manutenção da saúde, beleza e bem-estar. Dotado de conhecimentos técnicos e científicos, pode atuar em estética corporal, facial, pré e pós-cirúrgica, maquiagem profissional, massagens, podologia, terapia capilar e visagismo.

Na atualidade, o Brasil ocupa o 2º lugar em número de cirurgias plásticas realizadas no mundo. A busca por produtos e serviços de beleza é muito intensa e o consumidor está mais exigente, evitando a intervenção realizada por leigos e buscando profissionais extremamente capacitados. A inserção da mulher no mercado de trabalho e a elevação da renda da população feminina, o medo do envelhecimento e a constante busca pelo bem-estar e pela beleza, que estimula a vaidade e a preocupação com a aparência favoreceu o aumento do consumo de produtos e serviços de qualidade.

Além disso, o mercado de trabalho, cada vez mais seletivo, passou a exigir também dos homens um cuidado especial com a aparência e a qualidade de vida. Desse modo, o Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética ofertado pela Universidade Tiradentes vem ocupar uma lacuna existente no campo de atuação dos profissionais na área de saúde e beleza.

Objetivo

Formar profissional competente, ético e empreendedor para atuar no segmento de estética e cosmética, qualificando-o a desenvolver, de forma plena e inovadora as atividades em estética humana.

Atuação

O Tecnólogo em Estética e Cosmética está apto a fazer atendimento domiciliar, trabalhar em spas, clínicas estéticas, salão de beleza, consultórios, hospitais, academias de ginásticas, hotéis e até navios.

Informações

Duração: 3 anos

Campus: Aracaju Farolândia

Turno: Matutino, Vespertino e Noturno

Vagas (semestre): 60 por turno.

Infraestrutura

Laboratórios: Estética Facial, Estética Corporal, Visagismo, Espaço Zen, Anatomia, Fisiologia Humana, Química, Bioquímica, Farmácia Científica, entre outros.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe