segunda-feira, 11 de junho de 2012

#blogueirasangrenta


Bapho na rede! Com a chegada do frio e coleções de grandes marcas com peles, surgiu o movimento #blogueirasangrenta, para entregar as blogueiras que usam e incentivam o uso de peles de animais.

O que as pessoas que curtem peles de animais esquecem (ou não se importam) é que a pele é retirada com animal ainda vivo. Depois que o animal morre, a pele enrijece e perde o viço. A revolta é que tem tanta pele e couro sintéticos de excelente qualidade, para que manter essa crueldade?



e a , além de achar "super aceitável" usar pele, ainda escreve mal bragarai, hein? 

(Olha este absurdo!)

Para saber mais sobre o uso de pele de animal por blogueiras de moda:  

A Julia Petit mandou essa:

Oi! Eu sou uma coelha. Meu nome é Fumaça e não nasci pra virar colete. http://instagr.am/p/LvPDfvBTPM/

Muita gente entrou no ritmo. Vai no perfil da Petit, que ela está retuitando.





“Anarquia é utopia. Faça uma todo dia”


Bom, gente, depois de uma breve paralisação, estou de volta (agora oficialmente; a matéria de ontem foi extraoficial). Fiz esta parada para repensar o blog. Como vocês sabem, comecei falando do mundo da moda e afins, compartilhando informações e conhecimento que ia adquirindo. Fui percebendo como era pouca a quantidade de informações dedicadas ao mundo plus size e tentei compartilhar o que ia aprendendo e conhecendo com minhas amigas de peso. Como sou jornalista e ciclista urbana, também senti vontade de falar sobre estes temas.



Desde o primeiro post, em 3 de fevereiro de 2010, passei a observar melhor a blogosfera e fui percebendo o que eu queria fazer e, principalmente, não queria fazer. Quero: trocar ideias e experiências. Não quero: fazer apenas shop lists ou repetir informações. Quero: passar o que aprendi, que moda é divertida e acessível. Não quero: reproduzir a ideia de que moda é ditadura de tamanhos e marcas. Quero: falar sobre coisas que gosto. Não quero: ser repetidora de coisas.



Calma, isto não é um “falo o que eu quiser e o resto que se dane”. Não é isso. Estou apenas informando aos leitores cativos e aos que chegam que o Abalando na Moda é um espaço que fala sobre o mundo da moda (maquiagem, tendências, dicas, tutoriais, roupas, acessórios e tudo o mais, com ênfase no mundo plus size e maquiagem – minhas especialidades), Jornalismo e bicicletas, passando por cinema, música e o que mais rolar de interessante.



Se você quer ler sobre maquiagem, aqui tem; sobre roupas, aqui tem; acessórios; aqui tem; moda plus size, aqui tem; Jornalismo, aqui tem; ciclismo urbano, aqui tem; cycle chic, aqui tem; sorteios, aqui tem ... Aqui, você vai encontrar textos sobre produtos caros, produtos baratos, grandes marcas, roupas feitas pela avó, dicas de como usar as tendências da estação e de como renovar aquela peça ‘condenada’, como anda a negociação salarial dos jornalistas sergipanos, onde ir com sua bike, roteiros e dicas de passeios ciclísticos e muito mais.



Não espere nada dentro de algum roteiro ou padrão. Como sempre me lembra meu bike anjo, Luciano Aranha, “Anarquia é utopia. Faça uma todo dia”.


Sejam bem-vindos (de volta). Vamos abalar na moda, com a moda ...


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe