terça-feira, 30 de novembro de 2010

As Sergipanas, a novela do Twitter

Quando você junta a criatividade e a falta do que fazer (brincadeira), o resultado são cosias muito legais, como a novela do Twitter "As Sergipanas" (#assergipanas).

De autoria de Glauco Vinicius (@glauco_vinicius) e edição de Kleber Santos (@kleberjc), ambos jornalistas, a abertura já está no ar.



Sugestões para o verão

No último fim de semana, a praça de eventos da orla de Atalaia foi tomada pela belíssima estrutura montada para o Aracaju Fashion Square. Vinte lojas desfilaram em dois dias de eventos. Teve encontro de blogueiros, como já vimos aqui. Mas, agora, vamos falar de roupas, produções, dicas para o verão.

A moda está cada vez mais democrática e digo isso sem ilusão. Quem não é muito democrático é quem acha que moda não é assunto de gordo, que olha torto, achando um absurdo uma gorda circulando num evento de moda. Quem ignora a gordinha do lado, que “até está na moda, toda trabalhada nas tendências, nos lançamentos, mas ...”.

Vamos curtir o verão?

As peças trazem leveza e frescor, como pede o verão, e passeiam por várias tendências, como militar, romântico, cores flúor. Selecionei algumas propostas que gostei e que funcionam para a turma plus size.

Shorts e bermudas

Nesse calor, calças viram um artigo quase impossível. Mesmo ficando num ambiente refrigerado quase o dia todo, fica difícil andar na rua. “Mas, Elis, não dá para trabalhar de bermuda”. A depender de onde você trabalhe, dá sim (graças a Deus, o meu pode!). Use o nosso velho mestre ‘bom senso’. Roupas comportadas são bem-vindas em qualquer ambiente. De short, realmente, não dá. Nas fotos, temos algumas propostas para usar bermudas e shorts. Restrições? Mais uma vez, chame o bom senso.

Coxas muito grossas tendem a não compor muito bem com roupas muito curtas (independente de as coxas serem de uma gordinha ou de uma “gostosona”). Lembrando que short não é definido pela quantidade de ‘papada’ da bunda que aparece. E se você não se sente confortável com determinada peça, não precisa de outros motivos para não usá-la.

Combine shorts e bermudas com clogs, scarpins, tênis, sapatilhas, sandálias. Sincronize com a peça de cima e acessórios e você pode montar inúmeros looks: para ir à padaria, à praia, ao trabalho, à festa ...

Calças

Ok, eu sei, neste calor sergipano é melhor entocar as calças junto com as peças de frio. Mas seu trabalho ou determinada situação exige uma calça. Então, opte por tecidos mais leves e produções mais frescas. Combine com sandálias e sapatilhas. Se o seu trabalho é realmente muito formal, componha um look com camiseta e blazer. Dentro do trabalho, que geralmente é um ambiente refrigerado, use o blazer; saiu, tire o blazer.

Atenção à camiseta: não pode ser aquela camiseta que você só usa para ir ao armazém comprar a água sanitária que acabou enquanto você lavava o banheiro. Em várias lojas, você encontra diversas opções de material, preços, cores e formatos. Se o ambiente é formal e o look é formal, a camiseta tem que acompanhar. Lembrando que você pode alegrar o visual com peças ou detalhes coloridos, como um cinto, um brinco, uma bolsa, a maquiagem ...

Vestidos

Verão = vestido. E vestidos são tudo. Combinam com tudo. Você pode trabalhar de vestido, passear de vestido, jantar de vestido. Quebre a monotonia de seu escritório com um vestido clássico numa cor que é tendência do verão, como o coral. Você pode arrematar com acessórios nude (outra tendência), amarelo, marrom ...

Pegue a criatividade, some às tendências, alie ao seu estilo. Coloque bom senso e abale na moda.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe