segunda-feira, 1 de março de 2010

É o que tem pra hoje: tirando a maquiagem com azeite de oliva

Muitas vezes, encontramo-nos em situação com com poucos finais alternativos, quase sem saídas, em que nós temos que nos resignar e aceitar o que temos a nossa mão. A diferença está em não aceitar simplesmente, mas procurar tirar proveito do que apareceu como solução. É aquele momento em que você nota que a situação não é exatamente como você queria, mas “é o que tem pra hoje!”.

E esta é a primeira sessão especial do Abalando na Moda (tem outras no forno), onde falaremos sobre como sair daquela situação de emergência e tentar reverter uma situação a seu favor.

Quem nunca foi para uma super-festa, com uma super-produção, com tudo que tem direito numa maquiagem: mixes de corretivos e bases para conseguir o tom perfeito, pó, sombrasssss, blushessss, rímel, rímel, várias camadas de rímel ... e quando chegou em casa percebeu que o “OMG, o demaquilante acabou”?

Mas você, que é uma amiga-racha-abalística, não vai recorrer a produtos potencialmente danosos a sua pele, como já vimos aqui, ou menos ainda dormir com toda essa argamassa na pele. Nada de qualquer sabonete em barra, que resseca a pele, nem de lenços de bebê, que não são apropriados para o rosto. Calma, não entre em desespero.

“Pegue um pedaço de algodão com um pouco de azeite de oliva e vá retirando com cuidado a maquiagem dos cílios e olhos. Depois é só lavar com água e sabonete específico ou neutro e hidratar, pois o importante é retirar o excesso de oleosidade e sujeira”, disse Cleide Nunes, esteticista e terapeuta em estética. “No dia seguinte, é só esfoliar levemente e hidratar”, acrescenta.

Outro truque é o shampoo de bebê. Ou ainda você espalhar uma camada beeeeeeeeem generosa de creme hidratante e massagear a pele. Depois, lavar e ‘boa noite, Cinderela’.

p.s: para os que me escreveram perguntando sobre Cleide e onde ela atende, confiram aí: ela é esteticista e terapeuta em estética, formada pela E.E.I.Waldtraud - MG - Fenate 65/SE; professora de Educação Física formada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS); especialista em Fisiologia - Drenagem Linfática - U.V.Alemeida-MG; formou a primeira turma de estética do SENAC – Aracaju; atende na COMT Saúde, Rua Deoclesiano Ramos 303, Índio Palentim – Aracaju/SE


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe