quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Santo Brigadeiro!!!

Conquistar pelo olhar e pelo paladar. É desta forma que o Santo Brigadeiro quer atrair os apaixonados por brigadeiro, a guloseima preferida de praticamente todas as pessoas que gostam de doces. Apaixonada convicta pelo brigadeiro, Raquel Menezes, doceira de mão cheia, começou a incrementar o doce para festas da família.

“Recebi tantos elogios e palavras de incentivo para comercializar que resolvi abraçar a ideia”, explicou. Inspirada, resolveu dar mais requinte e sabor ao doce preferido. Passou a usar matéria-prima sofisticada, como o chocolate belga, foi acrescentando ingredientes e hoje tem uma cartela variada de brigadeiros. “Meu objetivo foi tornar o brigadeiro ainda mais saboroso”, disse.

Outra delícia do Santo Brigadeiro são as cupcakes, os pequenos bolos famosos nos Estados Unidos e que viraram sensação no Brasil. “A variedade é grande e, claro, tem brigadeiro no meio”, brinca Raquel. A sofisticação e o requinte deram ao brigadeiro o status de presente. “Nós temos vários kits de presente, com caixas decorativas e personalizadas, pró-seco, vinho, dentre outras opções”, explicou.

Outra novidade é a linha Kids. São caixas infantis com brigadeiros de tamanho ideal para a criançada. Para conhecer o cardápio completo de brigadeiros e cupcakes basta acessar o blog http://santobrigadeiroaju.wordpress.com/.

O brigadeiro

A origem do brigadeiro é imprecisa. Ele foi criado no Brasil, por volta das décadas de 1920 e 1930, e chamava-se negrinho. Em 1945, o brigadeiro Eduardo Gomes disputou a Presidência da República com o slogan ‘Vote no Brigadeiro, que é bonito e é solteiro’. O slogan encantou as mulheres, que passaram a fazer e a vender o negrinho para arrecadar fundos para a campanha. Diz-se que o doce também era distribuído em ações de campanha como “o preferido do brigadeiro”. Eduardo Gomes perdeu a eleição, mas acabou rebatizando o doce.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe