terça-feira, 4 de maio de 2010

Too sexy? Oh, yeah!

No final do mês de abril, duas emissoras de TV americanas, a FOX e a ABC, e a empresa de lingerie plus size (do verbo, ‘tamanhos grandes’), Lane Bryant, foram personagens de uma discussão. O problema girou em torno deste comercial.



As emissoras alegaram que o comercial era “sexy demais”, “quase erótico”. E você também achou? E você, minha amiga de peso (sim, eu também sou plus size), também achou? Sabe o que eu pensei quando eu vi? “Eu quero ser igual a Ashley Graham quando crescer!”.

Eu achei um comercial belíssimo e sensual, como qualquer outro comercial de lingerie. E mais: foi chique, foi elegante, não foi vulgar. Gente, outro dia, vi um anúncio de lingerie que a “beira dos beiço” da modelo estava aparecendo.

Por que as emissoras ficaram tão ofendidas? Questões mercadológicas? A galera de peso tem grana pra gastar, viu?! Só não gasta mais porque não tem onde comprar. As lojas só vendem roupas pequenas! Aí, desconta em sapato, acessórios, cabelo, maquiagem ...

Gosto? Isso é tão particular. Por exemplo, eu não gosto de graviola. Minha família toda adora. E eu não os condeno por isso. Muito menos a graviola. Eu também não gosto de arrocha. Meus vizinhos adoram. Ok, às vezes eu quero jogar uma bomba lá no bairro. Mas nem por isso eu vou começar uma campanha para acabarem com o arrocha.

Tem gente que acha o gordo feio. Tem gente que acha o magro feio. Tem gente que me acha linda. Tem gente que me acha feia. Ninguém é obrigado a achar isso ou aquilo. Enquanto existir respeito, viveremos todos bem. Agora, querer tirar o comercial do ar por falso moralismo é demais!

Ah. Depois de tanta discussão, o comercial foi ao ar.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe