quarta-feira, 16 de março de 2011

Arsenal de maquiagem 2

Outro dia, perguntaram e mostrei qual era meu arsenal de maquiagem. Agora, a curiosidade é com meu arsenal de profissional. A maquiagem profissional requer um bom investimento, tanto em qualidade, como em quantidade. O relação preço-qualidade existe, mas não como verdade absoluta. Quanto mais caro o produto, significa que teve mais pesquisas, mais investimento. Mas existem produtos muito bons com preços amistosos e acessíveis. Por sorte, eu já tinha uma boa quantidade de coisas de qualidade. Precisei comprar coisas para pele muito clara e pele escura, que eu não tinha.

Por mais que eu brincasse com maquiagem (e as ‘clientes’ gostassem), quando comecei o curso percebi que a gente não sabe é nada! São detalhes que fazem muita diferença, desde o traçado, material usado, a mistura e combinação de cores e tons de pele, correções.

Mas uma coisa é fato: é um mundo mágico, encantador e apaixonante!

Vamos ao arsenal.



Eu divido minhas coisas em duas maletas de trabalho e minha frasqueira pessoal. Tenho minhas coisas que são unicamente de uso pessoal, produtos de aplicação direta, como pinceis, máscaras e batons. Numa das maletas de trabalho, coloco lenços e toalhas de papel, pinças, produtos para higienização da pele, toalhas de rosto, meus potes com esponjas, pinceis pequenos, algodão, hastes de algodão. Na outras, os produtos de maquiagem e pinceis.



Estes são meus pinceis e esponjas. Muita gente pergunta qual o melhor, entre esponja e pincel. Depende do produto. O material que pode substituir qualquer um são os dedos. O kit de pincel menor é o meu kit de bolsa, que falo mais pra frente.

BOCA



Lápis em tons marrom, rosa, vermelho e cor de boca
 
Gloss de vários tons



Batons de várias cores, inclusive preto

Lápis, gloss e batom. Coisinhas maravilhosas, que eu amÔ! Quanto mais lápis, gloss e batons você tiver, você sempre vai ter pelo menos três vezes mais. Você pode misturar lápis com gloss, gloss com batom, batom com lápis. Tudo de bom!

FACE



Corretivos e bases


Pós e pancakes


Blushes

Corretivos e bases são cruciais na hora de fazer a pele e não se pode perder a mão. Uma coisa difícil, pelo menos por aqui, é encontrar produtos para pele negra. Pancake, pó facial, pó compacto, pó translúcido, pó iluminador ... tantas coisas e todas tem sua função, dependendo do tipo de pele, do resultado da makeup ... Para homem, marrom é marrom, rosa é rosa, vermelho é vermelho, mas quem ama cor sabe distinguir as nuances, sabe o que é rosa, vermelho, magenta, pêssego, malva, salmão. Tenho uma paleta de 28 cores de blush e mais outros e nenhuma cor é igual a outra! E por falar em paleta, que invenção maravilhosa! As minhas de blushes e corretivos comprei com Melissa Makeup.

OLHOS



Lápis e delineadores


Máscaras


Sombras em pó, mousse, bastão, asa de borboleta ...


Curvex: brinquedinho divertido
 Adoro lápis, gente, vocês não tem noção. Esses bichinhos fininhos fazem ‘mizéra’, como diz na Bahia! Depois passo umas brincadeiras legais com lápis por aqui. Delineador líquido e em gel tem lugar empatados no meu coração. O gel é mais fácil para trabalhar quando você está com pressa, não manobra muito bem o pincel. Outra coisa legal é que, quanto mais sombras você tem, mais delineadores também. É só umedecer um pincel fininho, passar na sombra e, tchan-ran, um delineador. Na cor que você quiser. Tenho uma máscara incolor apenas para pentear a sobrancelha e pode usar depois de pintá-la com sombra ou lápis e ajuda a fixar os pelos e o trabalho. E os curvex, dois brinquedinhos super-legais. Um, ganhei de meu amigo Renato. O outro, o Shu Uemura, de Melissa, da Melissa Makeup.

Fique ligada, vamos ter muito tutorial de maquiagem por aqui.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe