terça-feira, 11 de maio de 2010

Abalando com a moda na academia – parte 1/2

A academia é o império do corpo. Ponto. Não há argumentação. Independente do objetivo: emagrecer, botar corpo, paquerar, fazer amigos ... tudo gira em torno do corpo, do visual. Então, colegas, não abalem com a moda. Você vê de tudo: camisa de candidato, abadá/camisa de festas e blocos, roupas manchadas (aquela que você colocaria para pano de chão) ... Se você puder, compre roupas só para a malhação. Se não, cuidado com o que você vai usar. Vamos a um guia prático para você não tombar na academia.

Meias

As meias são peças fundamentais. Elas vão proteger seu pé, evitar chulé, micose e etc. então, nada de usar a meia do dia anterior, meia úmida que não enxugou direito. Use sempre meias limpas e fofas. Atenção: lugar de meia manchada e com a “boca frouxa” é no lixo! Ah, guarde as meias em ‘bolinhos’. Assim você não corre o risco de ir com pés diferentes para a academia.



Acessórios

Independente do que você vai fazer na academia, pagar mico não rola. Então, não vá com colares, pulseiras, brincos para prender nos aparelhos e você ter que sair de lá com motorista ... da ambulância. Use brincos pequenos. Se fizer questão de algo no pescoço, bote uma correntinha bem curtinha, quase gargantilha. O ideal é nem usar isso, no máximo, o brinco. Os anéis podem machucar na hora de puxar ferro. Minha alternativa quando eu usava aliança eram as luvas para musculação, que são ótimas para evitar calos e mãos grosseiras.

Tops

Esqueça o sutiã. Os tops dão conforto e melhor sustentabilidade aos seios. Então, aproveite e use e abuse das cores e formatos. Mas lembrando que o melhor formato para você é aquele que segura o rojão, dando conforto e segurança pras peitcholas.



O princípio do conforto vale para as calcinhas. Como você está com peças bem coladas, pode-se dizer que a calcinha “aparece”. Então, calcinhas que segurem a onda são fundamentais. Nada de calcinha furada, elástico frouxo, rendas ou detalhes demais, muito menos desarmonia nas cores entre calcinha e legging/calça/bermuda/short.

Peças de baixo

Quem é magrinha tem bastante opção. Então, vou falar com minhas companheiras de peso. Minhas melhores amigas são as leggings e as calças ‘bailarinas’. Costumo usar as leggings com camisetas mais compridas e soltas. Mas pode usar aquelas faixas “tapa-bunda”. As calças ‘bailarina’ são ótimas porque você pode combinar com camisetas mais justas.


Amanhã tem mais.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe