sexta-feira, 16 de julho de 2010

How do I do: pinceis limpos

Ai, que agonia dessas mudanças das regras ortográficas. Tão difícil aprender português e, no meio do caminho, ainda mudam as regras. Gastura de escrever pinceis sem acento. Ai!

Umazamigue, como Rebeca, pediram um post de como limpar os pinceis. Você não sabia que se limpava os pinceis? Você nunca limpou os seus desde que comprou em 2006? Colhéééégaaaaa, #comoassim????? Além de dar zica na cor, você ainda está expondo a pele a fungos e bactérias!!! Ainda mais se você não é a única a usá-los!

Vou passar o que aprendi com minha musa-linda-e-maravilhosa Lu Schievano, do Pocket Filme. Ela é linda, domina maquiagem, tem tutoriais abalísticos. Confere lá também.

Você vai precisar de xampu de criança (para não agredir as cerdas), toalha e uma superfície plana que ninguém mexa para deixar os pinceis secando. Encontre um lugar que não atrapalhe a rotina da casa para não ter que ficar mudando de lugar, que não apresente risco de pegar poeira, sujeira ou outra 'eira'. (ai, me senti no X-Tudo agora!)


1 - Coloque um pouquinho do xampu na palma da mão. É pouquinho mesmo.



2 - Esfregue o pincel DE FORMA SUAVE, como se estivesse maquiando a mão. Quem tem mão de machado, por favor, lembre-se do que você investiu nos seus preciosos. Você não está lavando calça jeans. Eu costumo começar pelos de base, corretivo e o duo fiber, que dão mais trabalho. Sigo para o do pó e o do blush e então pego os demais pinceis. LEMBRE-SE DE MANTER A TORNEIRA FECHADA ENQUANTO ENSABOA OS PINCEIS.



Você pode ensaboar de um por um...



... ou mais de um de uma vez



3 - Retire o sabão sempre esfregando na mão para ter certeza de que retirou por completo. Não molhe o cabo do pincel



4 - Forre a superfície plana com a toalhinha e coloque os pinceis para secar. Eles devem secar naturalmente e deitados para não estragar o formato. Não use secador, forno microondas ou qualquer outro artifício para isso. Você só vai estragar as cerdas. Geralmente, lavo meus pinceis à noite e, no fim da manhã seguinte, já estão prontos para uso. Num cursinho de automaquiagem, o maquiador Ítalo Pariggi secou um duo fiber passando numa toalha de papel (como se estivesse pintando a toalha). Ele usou algumas toalhinhas e levou um certo tempo no processo. Mas ele até comentou que aquela foi uma situação atípica. Prefira que eles sequem tranquilamente



Procure manter seus pinceis limpos. Toda vez que usar, limpe-os passando numa toalha de papel, guardanapo ou papel higiênico e basta lavá-los de quinze em quinze dias, ou até mesmo uma vez por mês (a depender do grau de 'sujeira' que ficou). Se você maquiou outras pessoas, lave depois do uso.


Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe