sexta-feira, 18 de março de 2011

Kit de bolsa

Na hora de arrumar a bolsa, sempre surge a dúvida: o que levar? Como montar um kit de bolsa? Para algumas pessoas, o kit tem apenas batom, máscara e lápis. Outras acrescentam o pó. No meu caso, montei um kit mais recheadinho. Às vezes, no fim do dia, aparece um evento que pede uma produção melhor, ou aparece uma reunião e eu estou com a cara de lixão.

Em alguns dias, me arrumo em casa, antes de sair. Na maioria dos dias, me arrumo quando chego ao trabalho e de acordo com minha disposição. Tem dias que quero muitas cores; outros, mal um hidratante nos lábios.

Vou mostrar o meu e você monta o seu de acordo com o que você achar necessário.



Olha só, nem sou tão exagerada assim. Cabe tudo numa frasqueira pequena! Comprei um kit de pinceis de bolsa da Macrilan e fiz uma adaptação. Deixei o pincel de esponja, de sobrancelha, dois de sombra e o de pó; acrescentei um de base e um de blush da Natura Una (que eu amo!) e um de esfumar da Sigma.



Carrego duas máscaras, uma incolor e uma preta; lápis de olho: marrom, preto e grafite. O grafite é um coringa maravilhoso! Ele dá um up na produção, mas com sutileza, dá glamour e não fica exagerado, ótimo para o dia e para a noite. O marrom é aquela coisa light e o preto, que pode ser usado de dia (com parcimônia) e de noite. É sempre bom tê-lo na bolsa caso você saia direto para uma balada, um happy hour num lugar hype. Mas também dá pra fazer maquiagem glamourosa com marrom, hein?!

Hidratante para os lábios é essencial. Um gloss vermelhinho (na verdade, dois) e dois lápis de boca (vermelho e rosa). Corretivo, base e pó, além de espelho e apontador de lápis. Um blush marrom e opaco, que dá para fazer contorno e outros truques, como correção, e outro blush pêssego, que é outro coringa, que faz desde o efeito natural até uma coisa mais marcada. Eu simplesmente adoro esse blush. Ele é da Koloss e tem uma cor maravilhosa.



Estas duas paletas são da Avon. Elas tem cores ótimas e dá para fazer várias produções, do nude ao dark, do trabalho à festa. Às vezes, a impressão é que as cores claras ficam todas de uma mesma cor na pele, mas resolve muita coisa.



E estes são meus batons que andam comigo sempre! O Russian Red, da M.A.C., é o que posso chamar de ‘vermelho perfeito’: cor viva, intensa, poderosa, durável, sequinha. Um rosinha levinho, da The Color Workshop; um coral, da L.A. Colors; e o cobre, da Natura Una.

O que busquei montando meu kit de bolsa foi variedade, mesmo com poucos produtos. Com estes produtos e estas cores, posso fazer qualquer tipo de produção, desde uma ida à padaria a uma festa de gala.


2 comentários:

Laura Villela Rosa disse...

oi querida, acho seu blog uma fofura!!!
Se vc pudesse entrar no meu seria íper 10!!
lvritgirl.blogspot.com
(please seja minha seguidora, tenho poucas)...
continue com esse blog lindo que vc tem!! Bj

Aline disse...

Aiiin eu andava com muita coisa mas fui sequestrada e levaram tudoooo
fiquei azul de raivaaa...

Acabei de fazer um post novo inspirado na CHANEL, se quiser, dá uma olhadinha

www.ofabulosovestir.blogspot.com

Se gostar pode seguir que vou ter prazer em te seguir de volta

Beijokas

Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe