segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O verão chegou na blogosfera

O Abalando na Moda, que agora é .com.br, está de visual novo. O responsável pela mudança é o jornalista e designer Eduardo Lins. Confira nesta entrevista tudo sobre as novidades.


Abalando na Moda - Qual a proposta para o novo visual do Abalando na Moda?

Eduardo Lins - Eu quis transportar as cores fluor para o visual do blog. Elas são alegres, vibrantes e iluminadas, o que a gente precisava para um layout novo e que dá as boas vindas ao verão. E o verão em Aracaju é assim: muito quente e iluminado. Queria que a pessoa abrisse o site e visse luz, alegria.

AbM - Quais os destaques para este novo visual, além das cores? O que temos mais em novidades?

EL - O novo layout veio com melhorias de navegabilidade e compartilhamento de conteúdo. Temos botões flutuantes especiais, que retornam a página ao topo quando o leitor já leu todo o conteúdo, e a simpática passarinha maquiada que leva direto ao Twitter da autora. O novo leitor pode conhecer matérias mais antigas com o widget de posts relacionados que aparece ao longo de todo o blog. E quem gosta dos textos da Elis pode dar a dica no Twitter, curtir no Facebook, publicar no Orkut e em dezenas de outras mídias sociais.

AbM - Por que personalizar o visual do blog?

EL - O Blogger é uma ótima plataforma, muito popular e prática. O efeito negativo dessa praticidade e popularidade é que alguns templates (modelos de layout) começam a se repetir, com uma modificação aqui e outra ali. O blog é uma ferramenta pessoal que pede personalidade. A customização é importante para destacar a personalidade do blog, fazer-se reconhecido entre milhões, criar uma identidade que faz o leitor reconhecer o autor, o espaço e querer voltar, marcar nos favoritos.

AbM - Você falou em redes sociais. Você considera os blogs dependentes das redes sociais? Qual a influência das redes sociais na sobrevivência de um blog?

EL – Dependentes, não. Vejo que eles integram um sistema de comunicação. Eles se conectam e se retroalimentam para difundir seus conteúdos por todas as vias que possam encontrar.

AbM - De toda a mudança, qual foi o detalhe que você gostou mais, qual seu preferido?

EL - Além do widget dos posts relacionados, que deixam o conteúdo sempre em movimento, eu gosto muito da passarinha maquiada e do cabeçalho tão quente que derrete!

E vem mais novidades na blogosfera. “Quem curte o blog Tudo de Bom, pode aguardar surpresas”, avisou Eduardo.


1 comentários:

Caroline Santos disse...

uiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
tô phynaaaaaaaaaaa

Eduardo Lins vai abalar nomeu blog!
uhuuuu!!!

Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe