sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Use filtro solar!

L'Oréal Solar Expertise
Não tem nada mais hype no verão do que estar bronzeado, não é mesmo? Mas estar na moda não quer dizer que você deve descuidar da saúde. Para se ter o bronze perfeito é preciso estar atento à saúde e o melhor amigo nestas horas é o filtro solar, ou protetor solar. A função dele é proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, que causa uma série danos à pele, inclusive o câncer.

A ideia do filtro solar surgiu com os gregos antigos, que usavam óleo de oliva, mas sem muito efeito. A busca por um filtro solar que realmente funcionasse durou até 1944, quando o farmacêutico Benjamim Greene criou uma substância para proteger a pele dos soldados durante a Segunda Guerra Mundial. O produto era uma pasta espessa originada do petróleo, semelhante à vaselina. Ele bloqueava os raios solares porque era espesso e funcionava como uma segunda pele. Tosco, mas abriu o caminho para se chegar ao que conhecemos hoje.

Avon Sun
O fator de proteção solar, o FPS, determina a potência de proteção em relação ao tempo de exposição sem queimar a pele. Por exemplo, se sua pele começa a queimar depois de 12 minutos de exposição ao sol, com um filtro de FPS 10, sua pele começaria a queimar depois de 120 minutos. Mas, nessa conta, você tem que incluir seu tom de pele, se vai se molhar ou transpirar muito e um monte de outros detalhes. Então, leia sempre as instruções da embalagem e, de preferência, consulte um dermatologista.

Cenoura&Bronze
Uma grande ilusão que deve ser abolida é achar que pele negra não precisa de filtro solar. A pele negra sofre, com um pouquinho menos intensidade, mas sofre. Não se descuide.

Sundown
Com toda bagunça climática proporcionada pelo bicho-homem, os raios solares estão atingindo com muito mais força a superfície da terra. Então, não pense que filtro solar é apenas para quando for à praia ou à piscina. Ele deve ser usado diariamente. As pesquisas na área cosmética tem avançado bastante e os filtros solares não são mais grosseiros. Eles tem texturas mais leves e de fácil absorção. O filtro solar também deve ser usado em dias nublados. Ah, vá ao seu dermatologista pelo menos uma vez ao ano.

Coppertone


Atualizando: uma indicação de meu chefinho Alex Fader (@Twit_do_chefe)



1 comentários:

Carol Aquino disse...

Oi Eli, protetor é item básico e diário, aos poucos estamos nos conscientizando disso!! Adorei o post =D
Desculpe nunca mais ter aparecido, ausência de férias =D
Ah!! Tá rolando sorteio de um iPod Shuffle lá no blog, não fique de fora!!
Bjão
www.coisasdemulher.net

Recentes Antigos Início

Por dentro de tudo!

Cadastre seu e-mail e receba novidades:

FeedBurner

Parceiros


Cuidando de você em sintonia com a natureza. Veja aqui onde encontrar

Seguidores

Cata por data então

Perfil

twitter Sobe